Ribeirão Fartura transborda e causa transtornos a moradores de Carlópolis

Segunda-feira, 22 de maio de 2017

Última Modificação: 26/05/2017 09:20:33 | Visualizada 773 vezes


Ouvir matéria

Carlópolis foi atingida por um elevado volume pluviométrico neste final de semana,e o alerta principal soou na tarde deste domingo,dia 21.
A prefeitura e Defesa Civil estão atentas.O chefe do executivo, Hiroshi Kubo, esteve hoje às margens do Ribeirão Farturinha que corta o perímetro urbano do município, que transbordou, passando por cima de uma das pontes e isolando um pequeno bairro da cidade.
São seis famílias, 25 pessoas e dez residências ilhadas pelas águas.
Outro risco iminente, caso continuar a intensidade das chuvas, será a remoção de famílias que ocupam as casas situadas no local denominado “Buraco Fundo”.
De acordo com Hiroshi, que esteve inspecionando todos os locais no auge do tempo fechado nesta tarde, juntamente com a Polícia Ambiental, foram providenciadas ações emergenciais para evitar os riscos à segurança dos moradores.
Outra questão é o represamento do ribeirão no aterro do prolongamento da Rua Benedito Salles, nas proximidades do acesso a Ilha do Ponciano,pois deságua na represa, porém a passagem das águas nas manilhas sob o aterro é insuficiente, não há vazão, em caso de chuvas torrenciais.
O prefeito pedirá soluções imediatas junto a CTG, Grupo Chinês que adquiriu as Usinas Hidrelétricas da Duke Energy, bem como o DER(Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná) para a resolução desses sérios problemas, já que a Rua Benedito Salles atravessa também o trecho urbano da rodovia PR-218.

Fonte: Texto: Npdiario Foto: Cezar Silva

Polícia Ambiental acompanha os trabalhos com as famílias Crédito: Cezar Silva
Legenda: Pol?cia Ambiental acompanha os trabalhos com as fam?lias

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento SEGUNDA A SEXTA DAS 08h ÀS 11h30 E DAS 13h ÀS 17h.

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:02:42