O curso de psicultura aconteceu na col?nia de pesc

Quarta-feira, 22 de junho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 578 vezes

Pescadores de Carlópolis participam de curso do SENAR-PR


Ouvir matéria

O curso de psicultura aconteceu na colônia de pescadores Z-6 ministrado pela Engenheira Agrônoma Janete Armstrog com o tema Trabalhador na Piscicultura -Sistema de Cultivo.


O curso de psicultura que aconteceu na colônia de pescadores Z-6 ministrado pela Engenheira Agrônoma Janete Armstrog com o tema Trabalhador na Piscicultura -Sistema de Cultivo nos dias 13 e 14 de junho reuniu 15 pescadores que foram em busca de atualização de conhecimentos.

O curso foi uma iniciativa da Emater, Sindicato Rural de Carlópolis, Secretária Municipal da Agricultura e Senar-PR e focou qualidade de água, sanidade dos peixes e manejo alimentar. O projeto tanque-rede foi o local escolhido para as aulas práticas. Para o zootecnista Murilo Shibata o curso foi muito importante, "os pescadores, que hoje são aquicultores, tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos além da troca de experiências com outros piscicultores que participaram do curso" disse.

Dos participantes, 12 são trabalhadores do Projeto tanque-rede criado por uma iniciativa da Prefeitura Municipal, Emater e SETI (Secretária da Ciência e Tecnologia do Ensino Superior), na ocasião foram cedidos 80 tanques-rede, hoje já são 204, que produzem cerca de 150 toneladas de peixe ao ano. E esse número tende a subir ainda mais, devido ao interesse do Ministério de Pesca em incentivar a produção de peixes.

Futuramente, serão realizados mais cursos relacionados ao tema, os interessados devem entrar em contato com a Emater ou Sindicato Rural de Carlópolis.

Fonte: Glaucia Moreira - Dep. Comunicação Social Gabinete do Prefeito

 Veja Também

Horário de atendimento SEGUNDA A SEXTA DAS 08h ÀS 11h30 E DAS 13h ÀS 17h.

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:02:42