Solenidade aconteceu no CAT de Jacarezinho, e cont

Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 464 vezes

Soldados de Carlópolis são graduados a Cabo da Polícia Militar do Paraná


Ouvir matéria

Solenidade aconteceu no CAT de Jacarezinho, e contou com a presença do Prefeito Carlos Alberto Saubier de Andrade e do Secretário do Turismo, Nilton José Teles.


O 2º Batalhão de Polícia Militar do Paraná com sede em Jacarezinho ganhou a partir de quarta-feira, dia 25, 18 novos cabos. Os militares passaram da graduação de soldado depois de um aprendizado aprimorado em diversas áreas no Curso de Formação de Cabos 2011/2012. A solenidade de formatura aconteceu na manhã de quinta-feira no Conjunto Amadores de Teatro (CAT) no centro de Jacarezinho, e contou com a presença do Prefeito Carlinhos Polícia e do Secretário Municipal do Turismo Nilton José Teles.

Para o comandante do batalhão, Tenente Coronel Airton Sérgio Diniz, existe um "processo contínuo de formação e reeducação dos policiais militares. Foram revistos conceitos institucionais e operacionais", disse. De acordo com ele, a cada graduação o militar aprimora mais seus conhecimentos de segurança.

"A Polícia Militar sempre prepara o policial para o serviço. Uma graduação como esta serve para melhorar os conhecimentos do militar e subir um degrau na graduação. Tudo com certeza é feito para melhorar o serviço de segurança pública", afirmou Diniz ao fim da formatura. "A Polícia Militar necessita de investimentos que já foram anunciados pelo governador Beto Richa", finalizou.

Os novos cabos homenagearam também o Major Antônio Carlos de Morais, coordenador operacional do 2º BPM, como paraninfo da turma. O patrono foi o policial militar aposentado e atual prefeito de Carlópolis, Carlos Alberto Saubier de Andrade. O coordenador do curso, Tenente Wilson Garcia Ferreira Junior, o instrutor do curso, Sub Tenente Vanderlei Pereira de Souza e o auxiliar de coordenação do curso, Sargento Claudemir Benedito da Rosa, também foram homenageados.

A turma formada foi nomeada como Soldado Everaldo de Macedo, policial militar que perdeu sua vida no salvamento de sua filha e uma colega que se afogavam no Rio Cinza na cidade de Tomazina em 10 de janeiro de 2006. Depois de salvar as duas o militar já sem forças não conseguiu se salvar e foi arrastado pelo rio. Pelo ato de bravura o então soldado foi nomeado pós-morte como cabo da Policia Militar. Viúva e filha salva pelo militar receberam homenagem durante a formatura.

O presidente da comissão de formatura da turma, agora cabo Israel Camargo, aproveitou a oportunidade para felicitar os colegas formandos. "Gostaria de parabenizar toda a turma pelo empenho e dedicação durante o curso", disse.

Os militares de Carlópolis graduados são Cláudio Costa Vilas Boas e Paulo Vanderlei Faustino, sendo que Vilas Boas foi homenageado como o aluno que mais se destacou em sua turma.

formatura cabos_001

Novos Cabos da Polícia Militar do Paraná

Fonte: Cezar Silva Jornalista MTB 8716/PR

 Veja Também

Horário de atendimento SEGUNDA A SEXTA DAS 08h ÀS 11h30 E DAS 13h ÀS 17h.

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:02:42