GESTÃO ATUAL
O MUNICÍPIO
SERVIÇOS

Última Atualização do site:

22/11/2017 17:20:50

Segunda a Sexta das 08h as 11h30 e das 13h as 17h

PONTOS TURÍSTICOS / PONTO TURÍSTICO ESCOLHIDO

Gruta de Nossa Senhora dos Navegantes
  » Turismo Religioso

A Gruta de Nossa Senhora dos Navegantes foi construída na administração de Isaac Tavares da Silva em homenagem a Santa que é a padroeira das navegações.

A fé e a designação Nossa Senhora dos Navegantes têm início no século XV, com a navegação dos europeus, especialmente com os portugueses. As pessoas que viajavam pelas águas pediam proteção a Nossa Senhora para retornarem aos seus lares. Maria era vista como protetora das tempestades e demais perigos que o mar e os rios ofereciam.

A primeira estátua foi trazida de Portugal junto com os navegadores. Pedro Álvares Cabral trazia em sua “nau capitânia” uma imagem de Nossa Senhora da Boa Esperança, sendo levada até a Índia, onde uma capela em sua homenagem foi erguida e ali ficou até o século XVII sob a guarda de franciscanos e sob mantença de descendentes de Cabral. Atualmente, a imagem está na Igreja da Sagrada Família, em BelmontePortugal.

Nossa Senhora dos Navegantes é também conhecida pelo nome de Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Boa Viagem; Nossa Senhora da Boa Esperança e Nossa Senhora da Esperança.

A Gruta está localizada na Ilha do Ponciano, com a sua frente voltada para a cidade de Carlópolis.

Gruta de Nossa Senhora dos Navegantes
 FOTOS
   
 
 « VOLTAR

Rua Benedito Salles, 1060 - Centro

CEP: 86420-000 - CARLOPOLIS - Paraná

(43) 3566-1291

prefeitura@carlopolis.pr.gov.br