GESTÃO ATUAL
O MUNICÍPIO
SERVIÇOS

Última Atualização do site:

23/06/2017 16:58:04

Segunda a Sexta das 08h as 11h30 e das 13h as 17h

GALERIA DE EVENTOS
FRUTFEST 2017

Hiroshi Kubo, Prefeito do município de Carlópolis, confirmou na manhã de quarta-feira, dia 19 de abril, a realização e a grade de apresentações artísticas da nona edição da tradicional festa do município, a FrutFest, no período de 06 a 10 de setembro.

O evento foi criado para celebrar o destaque da cidade na fruticultura e segundo Kubo, enaltece a produção de frutas do município, que tem se destacado em todo o país, atraindo investimentos, turistas e valorizando o trabalho dos produtores que, no período do evento, tem seus produtos enaltecidos e na mira dos olhos do mercado de todo o país.

O evento é realizado pela prefeitura em parceria na organização com a Carlopolitana FM, emissora de rádio comunitária do município, que conta com Jorge Costa Junior, presidente da emissora e Nilton Teles, Diretor Artístico,  este com experiência na realização de eventos de grande porte e que, quando ocupou o cargo de Secretário Municipal do Turismo, também realizou as duas últimas edições do evento nos anos de 2011 e 2012, atraindo somente neste último ano cerca de 120 mil pessoas no recinto, batendo recorde de público e consagrando-se como a maior festa de portões abertos do Norte Pioneiro.

Para 2017, as apresentações ficarão por conta de Paula Fernandes, abrindo o evento no dia 06, Marcos e Belutti no feriado nacional de sete de setembro, Guilherme e Santiago no dia 08, a revelação Thayná Bittencourt no dia 09 e finalizando, Naiara Azevedo no dia 10.

Além das apresentações artísticas, a festa contará com rodeio, parque de diversões, praça de alimentação, camarotes, eventos técnicos de fruticultura, entre outras atrações.

“Acho importante ressaltar que o evento não será realizado com recursos de outros setores, como saúde ou educação. Os recursos da festa serão da própria festa e de uma emenda parlamentar do Ministério do Turismo, requisitada como proposta voluntária. Todo o processo licitatório legal para a formalização do contrato com os artistas, entre outras formalidades já foram providenciados junto ao departamento competente”, disse Hiroshi.

Segundo disse o prefeito em entrevista no Jornal do Meio dia da Carlopolitana FM, nos primeiros meses de governo as coisas começaram a se encaminhar de forma positiva, como a compra do Hospital, recursos para pavimentação, casas populares, entre outras necessidades de primeira grandeza e por isso será possível realizar a festa, que é mais um dos anseios do povo.

O Centro de Eventos Ilha do Ponciano é um dos mais belos da região e abriga bucólicas paisagens às margens da represa e é onde será realizada a FrutFest. A previsão é de que a venda de camarotes comece em aproximadamente duas semanas.

História da Festa

A primeira edição da FrutFest foi idealizada e realizada na primeira gestão do então prefeito Isaac Tavares da Silva, no ano de 1996, em um centro de eventos que era localizado próximo ao ginásio de esportes de Carlópolis, onde também era instalado o Centro de Tradições Gaúchas e contou com a apresentação de Gaúcho da Fronteira e Wilson e Soraya.

No ano seguinte, foi realizada no mesmo local na gestão do então prefeito Adir José Ciofi e que devido à chuva, foi realizada em duas edições. Apresentações artísticas ficaram por conta de Milionário e José Rico, Dalvan, Rick e Renner e Ataíde e Alexandre.

Na sequência, foi realizada aleatoriamente até 2011, onde em setembro iniciou-se uma nova etapa do evento. A sétima Frutfest veio com uma grande estrutura acompanhada do primeiro rodeio Carlopolense. Agora na Ilha do Ponciano, o evento contou com shows de João Neto e Fabiano, Hugo e Tiago e Jeann e Julio. Em setembro de 2012 a FrutFest bateu seu record de público atraindo cerca de 120 mil pessoas durante seus quatro dias. Contou com a apresentação de João Neto e Fabiano, Cezar e Paulinho, Edson e Hudson e João Bosco e Vinícius.

A última edição do evento foi realizada em 2012 desde então não mais realizada e agora terá seu retorno novamente em 2017 e promete ser a melhor de todas as edições.

Informações e vendas de camarotes: (43) 99938-8451

 FOTOS
FrutFest 2017 FrutFest 2017    
 VÍDEOS

Rodeio Liga Barretos na FrutFest 2017

Rua Benedito Salles, 1060 - Centro

CEP: 86420-000 - CARLOPOLIS - Paraná

(43) 3566-1291

prefeitura@carlopolis.pr.gov.br