Depois de três anos, enfim a população de Carlópolis vai poder contar com um delegado novamente. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) já designou Marcos Paulo Rigoni Rubira para assumir a delegacia da cidade. Rubira que estava na Delegacia de Adolescentes, em Londrina, já comandou o 2º Distrito Policial (DP) da mesma cidade. Ele também tem passagens marcantes pelo interior, como Arapoti, entre 2009 e 2010, onde desenvolveu operações importantes contra o tráfico de drogas.
A assessoria da Polícia Civil relatou que a portaria de transferência já foi publicada e que o delegado está em processo de mudança para Carlópolis. Ele deve começar as atividades na delegacia em no máximo 10 dias. A notícia agradou a população do município de 13,7 mil habitantes, mas que vê este número aumentar em quase 50% no verão, por conta do forte turismo propiciado pela Represa de Xavantes.
Por estar localizada na divisa com o Estado de São Paulo, Carlópolis é considerada ponto estratégico para a segurança pública. O prefeito Marcos Antônio David (PPL) comemorou a nomeação do delegado. “Como exalta nosso hino, Carlópolis é a Sentinela do Paraná, então não podemos ficar sem delegado. A chegada de Rubira vai dar mais agilidade às investigações”, ressalta.
A nomeação de um delegado exclusivo para Carlópolis alivia também a carga sobre o delegado Rubens José Perez, que a partir de agora fica responsável apenas pela Comarca de Joaquim Távora, que abrange Quatiguá e Guapirama.
Fonte: Blog do Marcos Junior - Fonte: Celso Felizardo - Jornal Tribuna do Vale