Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 508 vezes
Prefeito expõe situação em que recebeu a prefeitura
Ouvir matéria
O Prefeito Marcos Antônio David, o “Pezão”, tomou posse para ocupar a chefia do executivo municipal no dia primeiro de janeiro, e vem encontrando dificuldades para sanar problemas deixados pela gestão anterior.
Prefeito de Carlópolis, Marcos Antonio David, e a vice, Rosângela Carvalho Custódio, tomaram posse na manhã do dia primeiro de janeiro na Câmara Municipal.
A solenidade foi acompanhada por dezenas de populares e correligionários. Para o prefeito, o ato da posse significa a realização de um sonho, que é de servir com dignidade e competência a comunidade carlopolense. Lembra também que na eleição assumiu o compromisso com a vice de que trabalhariam juntos em prol do município. A vice-prefeita assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social recebendo apenas o seu salário como vice, para que, em conjunto com os demais secretários, possa realizar um bom trabalho e retribuir a confiança depositada pela população.
Pezão, em apenas uma semana de mandato, fez um breve relato das condições em que se encontra a prefeitura, como a frota sucateada, telefones do Pronto Atendimento, Assistência Social e outros departamentos cortados por falta de pagamento, ruas quase intransitáveis, mato tomando conta de praças e calçadas, lixo acumulado nas ruas e locais públicos, dois ônibus circular desativados por falta de manutenção, além do não pagamento do salário de dezembro dos servidores municipais, que deveria ter sido efetuado até o final do mês de dezembro do ano anterior.
Após formar a sua equipe administrativa, Pezão ordenou ao departamento responsável que trate como prioridade o pagamento dos servidores e vem tomando medidas para conter despesas, como a nomeação de servidores de carreira para ocupar cargos comissionados, corte de horas extra e gratificações, gerando assim economia para os cofres públicos.
Nas estradas rurais, o que se encontrou não foi diferente.
Na gestão anterior, o sistema de contabilidade não foi fechado, portanto a atual administração não tem conhecimento real do índice de gastos com o funcionalismo. O fechamento do índice de 2012 foi determinado pelo prefeito em caráter de urgência, pois várias decisões e atos em prol da população dependem desse índice.
Outro ponto observado pelo prefeito foi a educação, que teve uma professora nomeada como Secretária, o que era almejado pela classe há tempos, sendo um ato de respeito àqueles que tanto se dedicam na busca de conhecimento para fazerem um mundo realmente melhor.
“Faremos um levantamento mais preciso através de auditoria e, em breve, informaremos a população sobre a real situação da prefeitura. Também faremos de tudo para que todos os problemas sejam resolvidos e retomaremos o desenvolvimento do município em breve. Será um duro desafio, que com certeza venceremos e, para isso, conto com a paciência e a ajuda de todos”, finaliza Pezão.
Prefeito Marcos Antonio David, "Pezão"
Uma das ruas quase intransitáveis da cidade
Rua Benedito Salles, 1060
(43) 3566-1291
administracao@carlopolis.pr.gov.br
Horário de atendimento SEGUNDA A SEXTA DAS 08h ÀS 11h30 E DAS 13h ÀS 17h.