Terça-feira, 14 de agosto de 2012
Última Modificação: // | Visualizada 502 vezes
Prefeito Carlinhos tenta reverter decisão judicial que impede a entrega de 54 casas populares que es
Ouvir matéria
O Prefeito de Carlópolis-PR, acompanhado do Gerente Regional da Cohapar, do representante do Ministério Público Estadual e da Juíza Drª Marina Bardou Zunino, fizeram uma visita às casas populares da vila rural “Manga Rosa” que há anos estão concluídas e ainda não foram entregues as famílias carentes por embargos judiciais
“por anos a população cadastrada para receber as casas esperam uma saída para o caso, uma vez que por denúncia dos Vereadores da época a entrega das casas foram embargadas pelo Ministério Público ambiental”, lembra este periódico.
Segundo informou o Prefeito a finalidade da visita faz parte do plano habitacional que a prefeitura está implantando que é de construir mais de 300 casas populares para as famílias de Carlópolis que pagam aluguéis e que na maioria das vezes oneram suas despesas com alimentos e educação dos filhos, diz.
Para solucionar de vez o embaraço legal causado e que veio a prejudicar a população os poderes executivo e judiciário, bem como a reconsideração do MP, poderá concluir o assunto. “A Cohapar pretende no prazo mínimo possível realizar a entrega das residências que já estão prontas. Basta que o Poder Judiciário se manifeste a favor das famílias”, disse Claudiney Aparecido de Almeida, gerente do Escritório Regional da COHAPAR de Cornélio Procópio que demonstrou interesse em entregar as referidas casas.
Segundo o prefeito Carlinhos , a prefeitura esta á disposição do Poder Judiciário para ajudar no que for possível e aguarda a liberação da Justiça para iniciar a reforma das 54 casas da Vila Rural Manga Rosa, em parceria com a Cohapar.
Rua Benedito Salles, 1060
(43) 3566-1291
administracao@carlopolis.pr.gov.br
Horário de atendimento SEGUNDA A SEXTA DAS 08h ÀS 11h30 E DAS 13h ÀS 17h.